Saiba a hora certa de comprar e economize!



Por Lorena Ávila
Categoria: Gestão de Viagens

Share this Post



Um dos meios mais eficazes de economizar em viagens corporativas está em conhecer as necessidades da sua própria empresa. Ao saber as principais rotas e datas procuradas pelos viajantes, o gestor será capaz de estudar as atividades futuras, prever e programar gastos. Ou seja, mais controle e menos custo.

Em nosso trabalho cotidiano de consultoria, além de elaborarmos a Política de Viagens, utilizamos dados compilados dos próprios viajantes (que revelam as demandas específicas de uma empresa) para criar normas que impulsionem economia em viagens corporativas.

Entre dezenas de ferramentas e relatórios, destaco o que chamamos de Análise de Compra Antecipada. Este estudo revela, entre outras coisas, o melhor momento para se comprar uma passagem aérea e desmistifica algumas lendas bastante fortes no mercado.

Funciona da seguinte forma: sobre toda a nossa base de dados de compra, cruzamos as informações para descobrir os melhores períodos para comprar passagens aéreas em uma determinada rota.

Desta forma, gestores e viajantes passam a saber que os preços mais em conta para uma viagem entre Galeão (RJ) e Guarulhos (SP), como exemplo, estão entre cinco e dez dias de antecedência da data da viagem, com até X% de economia em relação ao ticket médio.

Os resultados são surpreendentes. Muitos acreditam que quanto maior a antecedência, melhores os preços para comprar, mas nem sempre é isso que acontece.

Outra informação relevante para gestores e viajantes: em casos de urgência, é mais econômico – em alguns trechos – comprar com dois dias de antecedência, no lugar de cinco ou dez dias.

Sem dúvida, ter acesso a este tipo de estudo pode ser fundamental para a elaboração de uma Politica de Viagens consistente e eficiente, além de ajudar e muito na economia com viagens corporativas.

Se você nunca recebeu um estudo como este, entre em contato conosco. Estamos à disposição.




Veja outros posts na nossa página de dicas:

Dicas de Gestão de Viagens Corporativas



PODEMOS AJUDAR SUA EMPRESA A ECONOMIZAR


Preencha os dados abaixo e receba uma proposta para reduzir seus gastos com viagens corporativas:




Continue lendo