Duty of Care: como administrar emergências em viagens corporativas




Vamos voltar a falar de segurança?

Ainda em período de pandemia, precisamos reforçar os cuidados e orientar mais sobre a segurança do viajante.

Você já ouviu falar em Duty Of Care?


Esse termo, (em português: dever de cuidar) nada mais é do que um conjunto de ações, obrigações morais e legais que uma organização tem com seus colaboradores, a fim de manter seu bem-estar, sua integridade e sua segurança durante uma viagem a negócio.

Essas ações não são novidades no mercado, já são praticadas por algumas empresas, porém, no momento atual, estão super em alta.

Conflitos políticos, desastres naturais, atos de terrorismo, emergências médicas, são muitas as preocupações para quem viaja e mais ainda, para quem é o responsável pela viagem.

Por esse motivo, o Duty Of Care é tão importante e agora tem se tornado uma prioridade no planejamento de uma viagem corporativa.


Se ocorrer algum desses incidentes, sua empresa está preparada para tomar as ações necessárias? O seu viajante sabe o que deve fazer? 

Se não, esse é um bom momento para repensar sobre sua política de viagens e planejar um fluxo de emergência. No mercado, já existem algumas ferramentas que nos ajudam com esse processo. 

Ferramentas self-booking podem nos auxiliar a ter um maior controle e garantir com que a regras sejam cumpridas. Vou citar algumas funcionalidades:

Mapa de viajantes, o mapa apresenta os deslocamentos dos colaboradores que estão em viagem indicando sua localização geográfica. 

Image

Existe uma opção Calendário, que nos permite a pesquisa de quem está fora, apenas clicando na data de interesse.


Image

Além disso, pode-se criar uma Blacklist. Nessa função, o sistema lista as viagens que estão ocorrendo em países pré-cadastrados (na Blacklist), normalmente por desastres naturais, conflitos políticos, etc. 

E por fim, tem também o Controle de Voos. Neste, pode-se definir quantos passageiros de um mesmo cargo ou grupo podem embarcar em um mesmo voo, minimizando impactos no caso de acidentes. 

E aí gostou? 

Então entre em contato conosco para saber um pouco mais sobre Duty Of Care e como planejar essas ações de segurança para as próximas viagens da sua empresa! 

Janine Lisbôa






Veja outros posts na nossa página de dicas:

Dicas de Gestão de Viagens Corporativas



PODEMOS AJUDAR SUA EMPRESA A ECONOMIZAR


Preencha os dados abaixo e receba uma proposta para reduzir seus gastos com viagens corporativas:




Continue lendo