Viajar com bagagem ou sem bagagem?



Share this Post



O seu agente de viagens lhe faz essa pergunta antes da compra da sua passagem aérea?

Você observa essa informação quando faz a compra on line?
 
O valor de uma franquia de bagagem pode onerar muito o custo da sua viagem.

Normalmente, quando nos deparamos com uma tarifa promocional, logo vamos comprando para não perdê-la não é mesmo? E então esquecemos de fazer essa análise e essa promoção pode sair não tão compensadora.

tarifas passagens aéreas

Hoje as cias aéreas estão trabalhando com tarifas diferenciadas, com ou sem franquia de bagagens e existe uma grande diferença no valor se você comprar a franquia com antecedência ou deixar pra pagar no aeroporto.

Já tivemos alguns casos no qual o viajante comprou aquela tarifa super econômica no final de semana e quando chegou para embarcar com bagagem, precisou pagar quase 50% do valor da tarifa para despachar.

O planejamento da compra da franquia da sua bagagem é extremamente importante para otimizar os custos da sua viagem.

Não vale a pena pagar a franquia na hora do embarque. Então faça essa análise no momento da compra, analise o que você precisa levar para essa viagem. Veja quantos dias irá permanecer no destino.

Acompanhe a previsão do tempo. Pense nos eventos, visitas, reuniões que irá participar. Possui algum equipamento para despachar, na ida ou na volta?

Estas são algumas informações importantes que deve considerar para você organizar sua mala. Sua empresa possui uma política de viagens para esse tema?

Uma política clara e bem definida de viagens também ajuda muito o viajante a se organizar e principalmente a empresa a economizar.

Estão estabeleça algumas regras de acordo com os pontos citados acima. No final do mês, do ano, tenho certeza que os resultados serão positivos na redução de custos.

Se precisar de ajuda e um parceiro, conte conosco para auxiliá-lo com gestão de viagens. Será um prazer poder participar desse desafio.

Janine Lisbôa




Veja outros posts na nossa página de dicas:

Dicas de Gestão de Viagens Corporativas



PODEMOS AJUDAR SUA EMPRESA A ECONOMIZAR


Preencha os dados abaixo e receba uma proposta para reduzir seus gastos com viagens corporativas:




    Continue lendo